Apresentador produz campanhas digitais seguindo essa tendência

Criada há um ano, pelo apresentador do canal Shoptime, Ciro Bottini, a Máquina de Propaganda Bottini é uma ferramenta digital inovadora de comunicação em vendas para pequenas e médias empresas brasileiras, aonde ele é o “vendedor”. “Hoje em dia, campanha na internet é o caminho para impactar o cliente. Com essa ferramenta, os empresários, de todos os segmentos, conseguem expor e vender melhor a marca, os serviços e os produtos através das redes sociais, e com valor acessível”, explica Ciro. No seu currículo, são 30 anos de trabalho na televisão, sendo 23, no canal Shoptime. Desde então, ele se transformou em um ícone dos programas de televendas.

A ideia de criar a MPB surgiu depois que Ciro gravou um vídeo rápido e do seu próprio celular, falando do novo projeto de um amigo, dono de uma distribuidora de produtos para postos de gasolina, no Espírito Santo. O empresário editou a gravação e disparou para os seus clientes de todo o Brasil. “Foi um grande sucesso de vendas, e logo pensei em transformar isso em um negócio. Eu não tinha experiência como produtor, apenas como comunicador, mas consegui aprender rápido. Comprei um equipamento melhor, montei um estúdio em casa, o que agilizou ainda mais o meu tempo de entrega”, diz ele, que conta com a ajuda da sua esposa, Aline Alencar, na parte administrativa do negócio.

Bottini faz questão de afirmar também, que o escritório da Máquina de Propaganda Bottini fica no seu celular, sem ter necessidade nenhuma de um local fixo. Segundo ele, como já tem uma linguagem adequada para falar de produtos, o diferencial é que usa a sua imagem como vendedor, humanizando a comunicação e fazendo com que a mensagem seja divertida, com energia, bom humor, sempre buscando impactar e prender a atendia do consumidor.

“Esse mercado só cresce. Fazer uma boa campanha nas redes sociais, que é o lugar onde encontramos o cliente, da maneira mais econômica e eficiente, virou uma obrigação. Minha meta com a Máquina de Propaganda é ajudar aos clientes a vender”, completa.

A MPB vem crescendo cada vez mais. Assim que fecha o contrato com uma empresa, Bottini procura entender tudo sobre o negócio, o produto a ser divulgado, a mensagem que querem transmitir e o que precisam vender. Com base nas informações, o roteiro é criado e o vídeo gravado. A responsabilidade sobre a veiculação das campanhas fica por conta do cliente. De Ciro, fica apenas a função de produzir o material e ceder a sua imagem como garoto-propaganda.

Entre as recentes campanhas gravadas por Ciro, estão a da Cury Construtora, que também contou com a presença do ex-jogador, Raí, a rede credenciada da Sky, TV por assinatura, a multinacional britânica Reckitt Benckiser, fabricante de renomados produtos de limpeza, entre outras.

Natural de São Paulo e formado em jornalismo, Ciro Bottini ministra workshops pelo Brasil e já publicou dois livros: “Venda, venda, venda“, lançado pela Ediouro, em 2007, e “O jeito Bottini de vender”, de 2016, pela Astral Cultural.

Portal Empreendedorismo – O MAIOR PORTAL PARA ALTA PERFORMANCE! Siga nossas redes sociais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here