ABC recebe primeira régua de cobrança multicanal para ajudar na quitação de dívidas
Alexandre Damasio é presidente da CDL de São Caetano do Sul

ABC recebe primeira régua de cobrança multicanal para ajudar na quitação de dívidas

WhatsApp, SMS, e-mail, carta e plataforma online estão entre as ferramentas para facilitar relacionamento comercial com devedores

A CDL de São Caetano do Sul traz o primeiro serviço multicanal de régua de cobrança para pessoas físicas e jurídicas do ABC. Trata-se de um serviço do SPC Brasil que irá ajudar na cobrança de dívidas, a partir do primeiro dia de atraso.
O serviço funciona como um lembrete de atrasado em forma de SMS, e-mail, WhatsApp ou carta, de acordo com o perfil do devedor de cada empresa. Além disso, o credor pode ter a opção de acessar a plataforma negocia dívida online, no qual podem ser inseridas as dívidas e escolher a melhor forma para receber o valor do débito, seja por boleto bancário, no cartão de crédito parcelado ou à vista.
“A ideia desse serviço é facilitar o processo de pagamento e diminuir qualquer tipo de atrito entre o credor e devedor. Além disso, a CDL de São Caetano também atua como um departamento de cobrança, que analisa a carteira de clientes e melhora os resultados financeiros”, explica o presidente da CDL de São Caetano do Sul, Alexandre Damasio.
A régua de cobrança é um serviço customizável, após a adesão por meio do CPF ou CNPJ, é possível escolher quais ferramentas incluir no pacote, de acordo com o interesse ou a realidade da carteira. Entre elas estão o WhatsApp, e-mail, SMS, carta ou a inserção da dívida por meio da plataforma online.
A cidade de São Caetano possui mais de 30 mil empresas, de acordo com levantamento da CDL de São Caetano. Em tempos de pandemia, muitas delas possuem recebíveis em atraso e não podem mais manter seus custos.  “A não cobrança da dívida pode trazer estragos para a vida financeira de pessoas físicas e jurídicas, porém cobrar de maneira errada pode dificultar ainda mais o relacionamento comercial com os devedores. Por isso, comunicar de maneira correta a dívida é uma forma de preservar o serviço ou a marca”, defende Damasio.
Mais informações podem ser obtidas no www.cdlscs.com.br

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