No dia 26, a rede realizará ações na Paulista para surdos brasileiros

Reforçando mais uma vez seu apoio a causas sociais, a rede de franquias Rei do Mate acaba de fechar mais uma parceria especial, desta vez com o Movimento #surdoehquemfala. Juntos, o movimento e a rede irão realizar diversas ações especiais no próximo dia 26, quando é comemorado o Dia Nacional dos Surdos.

Na ocasião, os clientes surdos que forem à loja Rei do Mate da Avenida Paulista, em São Paulo (SP), e fizerem seus pedidos em Libras terão 50% de desconto em todos os produtos para consumir na loja entre às 8h e às 11h. Também serão realizadas no local atividades com profissionais fonoaudiólogos e intérpretes de Libras.

O mês de setembro é marcado por diversos eventos da comunidade surda – em 2008, por conta da lei 11.796/2008, o Brasil instituiu o dia 26 de setembro como o Dia Nacional dos Surdos. Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que o Brasil possui cerca de 10 milhões de surdos, sendo mais de 2 milhões com deficiência auditiva severa, situação em que há perda de 70 e 90 decibéis de audição. “Estamos muito felizes com esta parceria, pois é a primeira oportunidade que temos para conhecer esta causa tão importante e realizar ações específicas para este público. Temos certeza de que este é só o começo de uma grande história – em 2019, queremos participar do Movimento ainda com mais força”, comenta Antonio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate.

A iniciativa da ação #surdoehquemfala é da jornalista Millena Machado, apresentadora da TV Globo, que assumiu a luta pela inclusão de Libras no dia a dia dos brasileiros. “Essa parceria com o Rei do Mate vem para reforçar o nosso objetivo de melhorar a qualidade de vida dos surdos por meio de sua inclusão na sociedade”, explica Millena, que é a co-idealizadora do Movimento, criado em 2016.

            A loja do Rei do Mate que realizará a ação fica na Avenida Paulista, 2.001, ao lado do Conjunto Nacional. 

Sobre o Rei do Mate

O Rei do Mate foi fundado em 1978, pelo empresário Kalil Nasraui. A primeira loja foi inaugurada na famosa esquina paulista das Avenidas Ipiranga e São João – com apenas 20 m2, conquistou seus primeiros consumidores com uma receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, se tornando um ponto tradicional do Centro Paulistano. Por mais de 10 anos, o Rei do Mate manteve 7 lojas próprias, todas em São Paulo, mudando o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a mais de 100 – e o café e o pão de queijo foram incorporados ao seu Cardápio. Hoje, a rede Rei do Mate conta com mais de 320 lojas instaladas em 17 Estados. Atualmente, é a maior rede de produtos à base de mate do País e é considerada também uma das maiores e mais renomadas cafeterias no formato franchising. Por ano, a rede realiza cerca de 20 milhões de atendimentos em suas unidades. Com 40 anos de fundação e completando 26 anos de franchising, o Rei do Mate conquistou mais uma premiação de peso recentemente: a marca recebeu no Prêmio Melhores Franquias do Brasil o 1º lugar entre as redes de cafeteria do País. Somado a isso, foi contemplada com 5 estrelas entre as 74 melhores redes de 2018/19 – a premiação foi concedida pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Portal Empreendedorismo – O MAIOR PORTAL PARA ALTA PERFORMANCE! Siga nossas redes sociais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here