Adria lança campanha para estimular doação de sangue durante a crise de Covid-19

Adria lança campanha em cidades do ABC para estimular doação de sangue durante a crise  de Covid-19

A campanha apoia duas causas com apenas uma doação. Para cada bolsa coletada no posto do hemocentro Colsan, a marca doará 500 produtos a um dos maiores bancos de alimentos do país

A Adria, marca de massas, biscoitos e torradas pertencente à M. Dias Branco,  apresenta a campanha #vocedoaagentedoa, para ressaltar o cuidado especial que devemos ter uns com os outros durante a pandemia de Covid-19.

A marca elegeu como foco de sua ação social a doação de sangue e, não apenas destinou recursos financeiros para a causa, como utilizará suas mídias sociais para lembrar valores de cuidado e solidariedade, envolvendo os consumidores em uma corrente do bem.
Para materializar esta corrente de solidariedade e cuidado com o próximo, a campanha da marca apoiará duas causas com apenas uma doação. Além da doação em dinheiro para o hemocentro, Adria doará 500 alimentos para cada bolsa de sangue arrecadada.

Os alimentos serão destinados ao Mesa Brasil, banco de alimentos gerido pelo Sesc. Para garantir a segurança da coleta, foram escolhidos dois postos independentes no ABC paulista, não atrelados a hospitais.

Em São Bernardo do Campo, o ponto de coleta é o Hemocentro Regional São Bernardo do Campo – Colsan, localizado na Rua Pedro Jacobucci, 440, no bairro Jardim das Américas. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 13h (exceto feriados).

Já em São Caetano, o atendimento ocorre no Núcleo Regional de Hemoterapia Dr. Aguinaldo Quaresma, localizado na Rua Peri, 361, no bairro Oswaldo Cruz. O funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 12h (exceto feriados).

A ação da Adria faz parte de uma campanha nacional da M. Dias Branco, que destinou um total de R$ 2,4 milhões em prol da doação de sangue e pesquisa em hematologia em seis estados.

A marca, que tem sangue paulista, escolheu para a ação, no estado de São Paulo, a Colsan – Associação Beneficente de Coleta de Sangue, ligada à Escola Paulista de Medicina (Unifesp), pela extensão do trabalho realizado, não apenas em prover sangue a quem precisa, mas também em pesquisa.

Parte do recurso em dinheiro doado à Colsan será aplicado na pesquisa do tratamento da Covid-19 por meio de plasma de pacientes curados e lisado de plaquetas, hemoderivado com capacidade anti-inflamatória pulmonar.

A Colsan fornece aproximadamente 21.500 hemocomponentes por mês para cerca de 100 hospitais clientes em todo o Estado de São Paulo. Para tornar a coleta ainda mais segura neste período, indica como locais de doação os postos de coleta independentes, não ligados a hospitais.

“Nosso compromisso é contribuir para a resolução das questões referentes à falta de sangue no estado de São Paulo e estamos reforçando todas as medidas sanitárias para garantir, ainda mais, a segurança da coleta neste período”, explica Dr. Manoel Girão, vice-presidente do hemocentro Colsan e diretor da Escola Paulista de Medicina/Unifesp.

De acordo com Fábio Melo, diretor de marketing da M. Dias Branco, a ideia de mobilizar as marcas da companhia em torno da doação de sangue, feita de forma segura e de acordo com todas as regras sanitárias, demonstra o cuidado com o consumidor. “Mais do que destinar recursos financeiros a hemocentros, queremos envolver a população em uma corrente do bem neste momento tão difícil”, ressalta o executivo.

Inscreva-se em nossa NewsLatter clicando aqui e receba todas as matérias diretamente em seu e-mail gratuitamente! 

Veja mais artigos no Portal Empreendedorismo clicando aqui

Portal Empreendedorismo – O MAIOR PORTAL PARA ALTA PERFORMANCE! Siga nossas redes sociais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here