Ao ler uma matéria no MSN em 10.11.18, me despertou interesse, pouco ortodoxo, sobre o momento de criatividade de algumas pessoas de sucesso e próspera, dentre elas, manias um pouco ortodoxas. Falamos de empresários e empreendedores de sucesso!

Dentre elas, Donald Trump, dorme muito pouco (4 horas/dia), Dan Brown, fica de ponta cabeça por minutos afins (terapia da inversão), Richard Branson, simplicidade e 20 xícaras de chá ao dia, Marck Zuckerbeg usa diariamente suas roupas simplistas, qual acredita que elas lhe trazem boas energias para tomada de decisões, empresários e empreendedores na essência!

Voltaire tomava 40 a 50 xícaras de café ao dia, Steve Jobs, além de usar o mesmo tipo de roupa diariamente, fazia dietas incomuns, como comer cenouras por semanas, mudando até a sua pigmentação de pele, alaranjada. “Uauuu”…

Ouvi diretamente a seguinte frase dirigida a mim: ‘Empreendedor é um desempregado!’ Respondi: ‘ Sim, sou! Apesar de empresário, crio a possibilidade de um futuro, progresso ao futuro, empregabilidade e oportunidades, sem distinção’!

Jeff Bezos é ele quem lava suas louças, Bill Gates, suas ideias e soluções assertivas, sentado numa cadeira de balanço, como de praxe.

Eu ainda ‘não notório’ e sem pretensão, ainda pífio na escrita, mas o desejo de influenciar pessoas a terem sucesso! Procuro o altruísmo como agregador, sem saber a quem, além de inúmeras xícaras de café, e noites afins insones… rsrs…

Prefiro dizer aos críticos, e aos que pensam diferente, que estou em busca da ‘zona de conforto’. Trabalho duro para isso, e quero ter essa meta atingida, mesmo que a inquietude eterna prevaleça.

A zona de conforto que muitos citam, pode ser uma zona de medo, de insegurança, qual difere do que estou descrevendo. Empreender, fazer o altruísmo (pensamento de Comte 1798-1857 – tendência ou inclinação de natureza instintiva que incita o ser humano à preocupação com o outro e que, não obstante sua atuação espontânea, deve ser aprimorada pela educação positivista, evitando-se assim a ação antagônica dos instintos naturais do egoísmo), e sermos felizes!

Nilo Cézar é Empresário no ramo industrial de cabos de energia e instrumentação, formado em Engenharia Mecânica, pós-graduado em Administração Industrial (USP) e Empresas (FGV). Tem formações complementares em Six Sigma (Green e Black Belt), Coach de Carreira, Executivo e Negócios, Analista Comportamental DISC.

Experiência superior a 30 anos de mercado em cargos Diretivos e Gerenciais, com carreira desenvolvida nas áreas Técnica, Comercial e Supply Chain, em empresas nacionais e multinacionais. Vivência profissional no exterior (EUA, AL, Portugal e Espanha).

Tem vários projetos registrados junto ao CREA.

Voluntário em comunidade do litoral norte (SP) a mais de 20 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here