Quem nunca ouviu a expressão “mimimi”?

O “mimimi”, hoje, incomoda, tanto que ganhou espaço na mídia; é só colocar “mimimi” no Google, por exemplo, para encontrar matérias em diversos sites e revistas.

A expressão denota uma pessoa que reclama demais, que faz dengo, manha.

Encontramos essas pessoas tanto em nossos relacionamentos pessoais como nos profissionais.

São pessoas que reclamam de tudo. Em discussões, invertem a situação e sempre são vítimas. Dizem que não têm sorte e, por isso, não conseguem um emprego melhor ou um relacionamento saudável; aliás, às vezes, nem um relacionamento.

Todos nós temos momentos desafiadores na vida, porém a decisão de permanecer como vítimas ou tirar algum aprendizado e buscar uma solução depende de cada um. É necessário entender que as respostas e a motivação para nossas atitudes estão dentro de nós, e não nas pessoas.

O problema já existe; é fato. Você tem duas opções: ficar se lamuriando e enchendo todo o mundo com “mimimi” ou levantar e buscar a solução.

Reclamar nunca resolveu problema nenhum; aliás, só aumenta os problemas, se considerarmos a quantidade de doenças físicas que essa conduta pode trazer. Parece exagero, mas não é. Muitas pessoas se tornam sozinhas por se comportarem assim, e adoecem.

Nos dias atuais, é preciso ser mais flexível, cobrar menos de si mesmo, aceitar as coisas como são. E se não quiser aceitar, mude você mesmo.  Afinal, ninguém é obrigado a continuar num relacionamento em que não está feliz, ou em um emprego que o faz acordar todos os dias pensando na sexta-feira.

É o momento de parar de culpar o outro por seus problemas, por suas crises, por seus medos.  Assuma o controle da sua vida! Ela é sua!  Você é importante demais para viver de “mimimi”.

Tenha objetivos, faça planos, busque pessoas que o inspiram, pessoas que você gostaria de ser, use isso para crescer. Pare de ser aquela criança mimada que faz biquinho quando não consegue alguma coisa; a criança cresceu, e você precisa assumir isso.

Pare de reclamar do que não tem e comece a agradecer o que já tem. Comece a olhar ao seu redor e perceba o quanto conquistou ao longo dos anos. O importante não é quanto falta para chegar aonde você quer, e sim o quanto já se afastou de onde estava.

Quer ter pessoas perto de você Então, que tal tornar-se alguém cuja presença seja tão agradável que as pessoas queiram estar com você?”.

Viva a vida com toda sua intensidade; você vai perceber como é prazeroso e fácil ser feliz.

Quer ajudar diminuir o Mimimi compartilhe esta matéria em suas redes sociais.

Luciana Rodrigues

Luciana Rodrigues, Treinadora, Coach de Relacionamento Amoroso e Realização Pessoal.

Acredita que Relacionamento, Carreira e Realização Pessoal precisam estar alinhados para que tanto o homem quanto a mulher tenham sucesso em todos aspectos de sua vida. “Se sentir uma pessoa bonita, feliz, confiante e realizada quem não quer se sentir assim” diz ela.

Graduada em Recursos Humanos, Formada em Personal e Professional Coaching, Executive e Business Coaching, Programação Neurolinguística, Consultora Comportamental Master Disc, Linguagem Corporal e Micro Expressões Faciais, busca através do seus conhecimentos e experiências de quem já passou por perdas, traição, tristeza e baixa autoestima e sabe o caminho mais rápido para se reconectar com sua essência e voltar a se amar, reencontrar o seu caminho e alcançar seus objetivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here