grande empreendedor
pixabay.com

Para ser um grande empreendedor é preciso ser um bom vendedor!

Pare e pense: será que o sucesso da sua empresa está comprometido por sua falta de habilidade para vender o seu próprio negócio?

Ninguém pode vender melhor você do que você mesmo!
                Hoje resolvi falar sobre os segredos dos vendedores de sucesso para que você reflita se está mesmo sendo um bom profissional de marketing pessoal!
                As vendas de sucesso dependem de cinco fatores para acontecerem:
    • preparo físico
    • preparo psicológico
    • preparo emocional
    • plajenamento
    • execução
    • meta



Nesta coluna vamos falar sobre cada um deles.
Quando falamos sobre preparo físico, estamos falando de hábitos que você deve ter no seu dia a dia para não comprometer sua produtividade. Uma das dicas de outro que posso te dar é dormir bem – vendedores sonolentos costumam perder negócios. Alimente-se corretamente evitando comprometer sua imagem com o sobrepeso (infelizmente sabemos que a sociedade e o mercado são cruéis neste sentido, independentemente disso ser certo ou errado). Exercite-se para agüentar a correria do dia a dia – e uso seus momentos de folga para relaxar e pensar onde você pode ser cada vez melhor (pessoal e profissionalmente).
Preparar-se psicologicamente para vender sua empresa significa ter alguns cuidados para não comprometer sua cabeça com outras coisas para não perder o foco. Só se preocupe com aquilo que vale realmente a pena, não absorvendo problemas alheios. Medite. Ore. Ouça as músicas que você gosta. Relaxe lendo um bom livro antes de dormir.



O preparo emocional que eu citei acima é bem parecido com o preparo psicológico – aqui as dicas são controlar a ansiedade, ter bom humor, se livrar de sentimentos ruins e esquecer o passado.
O próximo fator é o planejamento: planeje sua semana e seus dias com uma lista de atividades a serem cumpridas. Diga não para os ladrões de tempo e de energia – não perca o foco! Nunca deixe o mais importante – ou o mais difícil – para depois. E se tiver um dia muito cheio, prefira acordar mais cedo do que trabalhar até de madrugada, pois as melhores vendas acontecem pela manhã.
Seja um excelente executor e não perca nada a sua volta. Observe, observe e observe. Tudo e todos. Em todos os lugares. Encontre ou crie oportunidades.
E, para fechar, a dica de ouro para qualquer vendedor: tenha metas claras! Meça seu desempenho diariamente e corrija o que for necessário para alcançar seus objetivos!
E até a próxima coluna!
Inscreva-se em nossa NewsLatter clicando aqui e receba todas as matérias diretamente em seu e-mail gratuitamente! 
Veja mais no Portal Empreendedorismo

Jorge Penillo, conhecido como Doutor Carreira, é coach e mentor de liderança e carreira. Professor universitário e palestrante, tem formação em universidades do Brasil e Estados Unidos. É graduado em Administração de Empresas com pós-graduação em Marketing e Negócios e possui MBA em Estratégia Empresarial com especialização em Neurociências. Começou sua carreira profissional aos 14 anos de idade, em 1986, aos 14 anos na Eletropaulo como menor aprendiz, e permaneceu na empresa por 30 anos, passando por várias áreas técnicas e administrativas até 2016. É autor do livro Iniciando uma carreira brilhante, que tem o objetivo de orientar os jovens sobre como entrar no mercado de trabalho.

1 COMENTÁRIO

  1. Nem fazia ideia do quão rico é o seu conteúdo até entrar para ler o seu texto. Vou começar a acompanhá-lo. Fique com Deus e continue com esse trabalho maravilhoso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here