03 maneiras de aumentar seu faturamento

03 maneiras de aumentar seu faturamento

Veja 03 maneiras de aumentar o faturamento de sua empresa

Muito se fala sobre faturamento líquido e bruto de uma empresa, mas você sabe qual a diferença entre eles e como aumentar o número em caixa no final do mês?

O faturamento é a soma total de vendas feita pela sua empresa, seja ela de produto ou serviço, e esse faturamento se divide em dois tipos: Faturamento líquido e faturamento bruto.

O faturamento líquido é o valor total recebido pelas vendas em um determinado período já com os descontos dos impostos, já o faturamento bruto é o valor total das vendas de sua empresa em um determinado período sem os descontos.

É importante citar que o faturamento bruto não é a mesma coisa que a receita da empresa, a mesma corresponde ao valor que o negócio já vendeu e recebeu, já o faturamento bruto corresponde a toda venda feita na empresa, independente se o pagamento foi realizado de forma totalitária ou não.

Mas afinal, como aumentar o faturamento da sua empresa sendo bruto ou líquido?
É simples! Existem 03 formas de aumentar o faturamento mensal da sua empresa de maneira assertiva, veja abaixo:

1. Aumente o número de clientes: Aumentar o número de clientes pode ser uma tarefa desafiadora caso você esteja no início da empresa, mas acredite é possível! Ao entrar em contato com um potencial cliente apresente a empresa e/ou produto/serviço de uma forma tentadora. Mostre quais os benefícios ele ganhará ao contratá-lo e o que ele “perderá” caso ele não contrate.

2. Aumente a frequência que seus clientes compra seus produtos ou serviços: Caso você já tenha alguns clientes na carteira, faça um planejamento mapeando todos os costumes do seu cliente (seja pessoa física ou jurídica), o que ele mais precisa? Como seu produto/serviço pode ajudá-lo ainda mais? É possível subdividir seu único produto/serviço que ele já contratou em vários outros? O que mais de diferente você pode oferecer a ele de forma irresistível?

3. Aumente a lucratividade dos seus produtos ou serviços: Uma outra maneira de você aumentar o seu faturamento é aumentando o valor, o ticket médio, dos seus produtos e/ou serviços. Faça uma breve pesquisa com 03 de seus concorrentes diretos (que ofereça os mesmos produtos/serviços que você) veja a média de preço que eles ofertam e veja também todos benefícios que sua empresa tem em relação a deles, se possível invista no diferencial, pois se você tem um produto/serviço único a chance da concorrência ser menor é muito grande, desta forma você poderá cobrar um pouco mais por um produto/serviço único do que poderia cobrar por algo similar aos de outras empresas, e esse ponto é crucial para a aumento da lucratividade.

Apostar na criatividade e inovação tanto em técnicas de vendas, relacionamento com seus clientes, reconhecimento da marca da sua empresa e um bom planejamento faz com que você se torne uma autoridade no seu segmento, gerando mais confiança e assim aumentando suas vendas.

Faça um bom planejamento daqui um, dois, cinco anos e tenha em mente (e também no papel) todas as ações necessárias para que o faturamento da sua empresa tenha um aumento constante daqui em diante!

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