07 maneiras de aumentar o número de clientes

07 maneiras de aumentar o número de clientes

Veja 07 possíveis maneiras de aumentar o número de clientes de sua empresa

Aumentar o número de clientes pode ser uma tarefa desafiadora em todos os tamanhos e tipos de empresas e principalmente para quem está no início da jornada empreendedora, mas existem maneiras para que isso aconteça de forma natural, basta seguir as etapas abaixo de forma assertiva e assídua.

⦁ Planejamento: A base de tudo é o planejamento e respondendo as seguintes perguntas ficará mais fácil a criação do mesmo.

Onde sua empresa está no cenário atual? Onde ela quer chegar? Quem ela quer atender (pessoa física ou jurídica? Qual o gênero? Qual a idade? Qual a localização que seu possível cliente está? Qual a solução que sua empresa entregará ao cliente? Qual a dor do seu cliente? O que ele mais precisa que você poderá solucionar? Etc.

Escreva todas as possíveis questões e objeções que possam surgir durante os anos, esteja sempre a frente de qualquer situação e saiba resolver conflitos. Uma outra questão que deve ser respondida é: Como sua empresa estará daqui á 02, 03, 05 e 10 anos?

⦁ Identidade visual da empresa: É necessário ter uma boa identidade visual da sua empresa que condiz com os produtos e/ou serviços que você oferece.

Mas afinal, o que é identidade visual? A identidade visual de uma empresa consiste em algumas partes que são: Nome, conjunto de cores utilizas, logotipo, slogan, mídias sociais, material gráfico, entre muitos outros. Todas essas partes precisam estar em conjunto, precisam se conversarem e estar de acordo com a missão, visão e valores da empresa, passa assim gerar um maior reconhecimento e maior credibilidade para atrair potenciais clientes.

⦁ Benefícios: Ao entrar em contato com um potencial cliente apresente a empresa e/ou produto/serviço de uma forma tentadora. Mostre quais os benefícios ele ganhará ao contratá-lo e o que ele “perderá” caso ele não contrate. Desta forma você agregará valor ao seu produto e/ou serviço ao invés de apenas mostrar a ele que você está interessado em vendas.

⦁ Networking: Ter uma boa rede de contatos faz total diferença, pois pode ser que vocês tenham algo ou alguém em comum que possa ter interesse no produto e/ou serviço que você ofereça.

Existem alguns formas de você conseguir aumentar sua rede de networking, uma delas é participar de feiras e eventos do seu segmento ou do segmento/costumes que você tenha traçado do seu cliente e outra possibilidade é fazer parte de algum coworking onde você terá contato com inúmeras pessoas que também tem o mesmo objetivo que você, que é crescer e conquistar clientes e quem sabe grandes parcerias não possam ser formadas em espaços assim.

⦁ Prova Social: Já ouviu dizer que pessoas atraem pessoas? Se sim, essa é a mais pura verdade! Suponhamos que você faça uma viagem a um local que não conheça muito e gostaria de tomar um café, um chá ou o que preferir.

Ao sair na rua você se depara com dois locais, um de frente para o outro, com o mesmo tamanho e que oferecem a sua bebida preferida. O local X está vazio, porém o Y está com um número maior de pessoas. Qual você escolheria?

Possivelmente você respondeu que escolheria o local Y, pois onde tem pessoas é porque tem algo atrativo. E isso não é diferente para a sua empresa, quanto maior o número de pessoas falando sobre ela, melhor! E para isso você precisará de prova social que nada mais é do que depoimentos, avaliações ou vídeos feitos por clientes que já adquiriram o seu produto e/ou serviço nem que seja por uma breve experiência. Isso fará com que você chame mais atenção de novos potenciais clientes.

⦁ Promoções reais: Não adianta fazer promoções caso não consiga cumprir, assim como a prova social faz o potencial cliente ter mais confiança em sua empresa promoções que não sejam reais fazem com que você distancie os potenciais clientes. Deixe claro suas reais intenções ao cliente!

⦁ Tecnologia: Essa dica é bem abrangente porém crucial para atingir um número maior de clientes principalmente nos dias atuais. Existem diversas plataformas que auxiliam na divulgação da sua empresa e diversos métodos, entre eles estão os anúncios patrocinados nas mídias digitais, anúncio no Google ADS, Youtube, marketing de conteúdo, envios de e-mail marketing, trabalho de SEO dentro do seu site, entre outros. É importantíssimo você estar no meio digital para que seja mais visto e lembrado!

⦁ Dica bônus: Tenha sempre um acompanhamento e bom relacionamento com seus clientes atuais. Lembre-se, eles podem te indicar para novas pessoas e até mesmo contratar outros serviços com você aumentando assim o faturamento de sua empresa! ;D

Além dessas dicas citadas acima é importante ter dentro de sua empresa profissionais qualificados, comprometidos e que queiram crescer e fazer a empresa crescer, pois os colaboradores são cara da empresa e como eles estão se apresentando? Como estão falando sobre a empresa num geral? E sobre os serviços?

Invista em conhecimento para os profissionais, mesmo que esse profissional seja você, pois é de extrema importância ter o conhecimento de técnicas e se aprofundar cada vez mais no assunto, porque a tendencia, técnicas e tecnologia muda a cada dia e automaticamente o seu cliente também!

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