impacto imagem
Pixabay

Redes Sociais: Qual o impacto para sua imagem?

As redes sociais podem trazer um grande impacto para sua imagem, basta um comentário indevido e tudo o que você construiu pode desmoronar.

Talvez você já assistiu ao filme “Sex Tape – Perdido na Nuvem” e o achou exagerado, que as coisas não são bem assim e que não há motivo para preocupação, afinal você jamais irá postar um vídeo como aquele nas suas redes sociais.
Fique sabendo que não é necessário um acontecimento como o do filme mencionado para que a sua imagem seja impactada negativamente.
Na maioria das vezes são os detalhes que acabam causando um grande prejuízo.
Ao fazer um comentário negativo em alguma postagem, preste muita atenção ao conteúdo e à forma como você o faz.
Quando estamos muito envolvidos em algum assunto ou já temos uma opinião muito clara a respeito, é fácil falarmos ou escrevermos de forma contundente e cheios de razão, usando até mesmo palavras de baixo calão.




Discursos de ódio e intolerância são os grandes problemas do momento.
Você poderá sofrer impactos na sua imagem, seja você um empreendedor, colaborador ou empregador, caso não use as palavras e o “tom” certo.
O seu cliente ou possível cliente poderá trocar de fornecedor ao perceber que sua abordagem é agressiva ou radical, mesmo que o comentário não tenha sido dirigido a ele; o seu colaborador poderá usar o comentário contra você em algum momento em que esteja sendo cobrado ou questionado sobre uma tarefa ou atividade; o seu empregador poderá usar o que você escreveu como justificativa para uma demissão.
Quer dizer então que você deve se calar?
Não, porém utilize palavras amenas, baseie-se em fatos e deixe claro que respeita a opinião do outro, mas que pensa de forma diferente.
Comentários suportados apenas por “achismos” são uma excelente forma de demonstrar despreparo, intolerância e desrespeito.
Se você não puder embasar o que está dizendo, o melhor é não dizer nada.
Como diz o ditado “Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida”.




Não permita que um comentário seja motivo de descrédito para você, pois em tempos de “haters” alguém poderá usar a sua palavra contra você mesmo.
Preocupe-se em manter a sua imagem à salvo de ataques, avalie se realmente é necessário emitir comentários e, em caso de dúvida, não os faça.
Lembre-se: Você é seu cartão de visita!

 

Veja mais no Portal Empreendedorismo

Ilse Gaedke é formada em administração de empresas e, após mais de 20 anos atuando em empresas de engenharia e construção, realizou uma transição de carreira em 2017 trocando a gestão administrativa pela gestão da imagem.
Consultora de Imagem, Palestrante e Empresária, participa de diversos grupos de empreendedorismo, tendo recebido em 2018 o Certificado de Participação do Programa Curitiba Empreendedora. É casada, gosta de viajar e é protetora de animais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here