Consulting Now participa pela primeira vez da feira

Com R$ 50 mil, gastos estimados para passar dez dias das férias em Orlando, nos Estados Unidos, podem se transformar em nova fonte de renda

Visitar a Disney é um sonho de muitos brasileiros. O ambiente mágico criado pelos filmes faz com que crianças e adultos alimentem esse desejo de conhecer os parques que ficam em Orlando, nos Estados Unidos.

Contudo, o preço pode fazer diferença na hora de decidir pela viagem ou por outros planos. Com esse valor é possível, inclusive, uma mudança de rumo na carreira ou na criação de uma nova fonte de renda.




Uma viagem para a Disney inclui, além das passagens aéreas e hospedagem, alimentação, compra de produtos, aluguel de carro e ingresso nas atrações. Um pacote de 10 dias para uma família com quatro pessoas, sendo dois adultos, um adolescente e uma criança, com ingresso em oito parques, sai, em média, R$ 50 mil*.

Com o mesmo valor, é possível ser um microfranqueado, sob a chancela de uma marca já estabelecida no mercado. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Brasil tinha 589 empreendimentos classificados como microfranquias em 2018. Microfranquias são caracterizadas por modelos de negócio que tem investimento total inicial abaixo de R$ 96 mil. Esse valor é alterado todo ano, já que é vinculado ao Produto Interno Bruto (PIB).

*Cálculo realizado no site Decolar.com no dia 14/06/2019. Viagem projetada entre os dias 1 e 11 de julho, partindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Despesas Custo
Pacote incluindo passagens ida e volta + hospedagem R$ 26.472
Entrada para oito parques R$ 15.444
Carro alugado por 10 dias R$ 1.392
Alimentação para 10 dias (cálculo de US$ 25 por pessoa por dia): R$ 3.893,20
Compras, souvenires, gastos e taxas não inclusos entre R$ 6 mil e R$ 10 mil

Veja algumas marcas com investimento inicial de até R$ 50 mil reais ou menos:

Vazoli

Fundada em 2008 na cidade de Severínia, localizada no interior do estado de São Paulo, a Vazoli foi fundada pelo casal Sibele e Eric Vaz de Lima. Um dos principais diferenciais da empresa é prestar uma verdadeira consultoria financeira para cada cliente, apontando a melhor opção de crédito disponível para cada caso. A franquia, fundada por Sibele e Eric Vaz de Lima, movimentou, em 2018, um montante de R$ 400 milhões.

A Vazoli conta com 106 unidades no país distribuídas em 20 estados. O investimento indicado para abertura do negócio é de R$ 50 mil com previsão de retorno entre oito e quinze meses. 




Ficha Técnica

Fundação (ano): 2008

Início da franquia (ano): 2011

Total de lojas: 106

Investimento inicial: de R$ 50 mil (incluindo taxa de franquia, capital para instalação e capital de giro)

Taxa de franquia: R$ 25.000,00 (Para cidades com até 50 mil habitantes)

Capital de giro: R$ 10.000,00

Royalties: 1 salário mínimo

Taxa de publicidade: 1/3 salário mínimo

Área mínima: 25 m²

Nº de funcionários: 2

Faturamento Bruto médio mensal: de R$ 150 mil a R$ 200 mil

Faturamento 2018: R$ 400 milhões

Lucro médio mensal: Média de 12%

Prazo de retorno: de 8 a 15 meses

Ceofood

Lançado em 2017, o Ceofood é um aplicativo de delivery focado em cidades pequenas e regiões de periferia que opera por meio de franquias. Na prática, o franqueado atua com a prospecção de restaurantes e outros estabelecimentos para o aplicativo. O lucro vem dos valores mensalmente pagos pelos comerciantes. Além disso, o aplicativo conta com funcionalidades voltadas para pequenos negócios e varejistas.

São 105 unidades em operação atualmente. O valor de investimento parte de R$7.990 com tempo de retorno previsto para dez meses.

Ficha Técnica

Investimento Inicial: R$7.990,00

Taxa de franquia: R$5.990,00 (R$ 2.000,00 capital de giro)

Adequação do espaço: home based

Área média para Instalação: home based

Tipo de negócio: Eletrônicos e Informática – Aplicativo Delivery Gastronômico

Ano de fundação: 2017




Ano de entrada no franchising: 2017

Número de unidades próprias: 4  (2 São José do Rio Preto e 2 em São Paulo)

Número de unidades franqueadas em operação: 25

Número de unidades totais (em operação + contratos fechados): 25

Número de funcionários: home based

Royalties: R$300,00 mínimo fixo ou 15% sobre o faturamento, prioridade maior valor.

Taxa de publicidade: não cobramos

Faturamento médio por unidade: R$ 4.500,00

Lucro médio da unidade em %: 50%

Prazo médio para retorno: 06 a 10 meses

Nutrimais

Nutrimais é a primeira e maior rede de franquias de agronegócios na área de saúde animal. Fundada em 2012, a empresa conta com 300 franqueados em diversas regiões do Brasil. A rede comercializa alimentos para diferentes tipos de animais rurais, como bovinos, equinos, ovinos, caprinos, suínos e aves. Enriquecidos com probióticos, prebióticos e com fontes de proteína e energia, esses produtos contribuem para o equilíbrio do metabolismo do rebanho, promovendo um melhor aproveitamento dos nutrientes.

As unidades possuem valor de investimento inicial, de R$ 35 mil, já inclui uma tonelada de produto para iniciar o negócio. O prazo médio de retorno é a partir de seis meses e cada unidade possui um faturamento médio de R$ 20 mil, com lucratividade de 20% para o franqueado.

Ficha Técnica:

Investimento inicial: R$ 35.000,00 (a partir)

Taxa de franquia: R$ 35.000,00

Capital de Giro: 30% do investimento

Número de unidades próprias: 1

Número de unidades franqueadas em operação: 300

Royalties: R$ 498,00 (Fixo)

Faturamento médio por unidade: R$ 20.000,00

Lucratividade: 25% média

Prazo médio para retorno: a partir de 6 meses

Ano de fundação: 2012

Ano de entrada no franchising: 2017

Ótris

Criada em 2010 pelo administrador Caio Katayama, a Ótris Soluções Financeiras é uma empresa que atua em recuperação de valores devidos por inadimplentes para pequenos e médios negócios. Desde a sua criação, a rede já recuperou mais de R$ 4 milhões. Como modelo de baixo investimento, a marca disponibiliza a nanofranquia, com valor de investimento inicial é de R$ 10 mil e a previsão média para o retorno é de quatro meses.

Ficha Técnica:

Valor total do investimento (médio): R$10 mil

Qual o faturamento mensal (médio): R$5 mil

Capital de giro médio: R$ 1 mil

Qual a lucratividade média do negócio?: R$ 81 mil ao ano. R$ 6.750,00 ao mês

Área média para instalação do negócio: Home Office

Prazo médio de retorno do investimento: 4 a 5 meses

Taxa de royalties: R$200,00




Número médio de funcionários(operadores): 1 (Franquia em Home Office)

Taxa de publicidade: Não há.

Consulting Now

A Consulting Now estabeleceu como foco de expansão as cidades com mais de 200 mil habitantes. A franquia de Consultoria e Gestão Empresarial foi criada pela InterMaster, marca que está no mercado há 25 anos e já colaborou para o desempenho positivo de mais de 200 empresas, dos segmentos de indústria, comércio e serviço.

A consultoria atua na implantação de procedimentos que levam a melhor lucratividade, aumento de vendas, redução de custos, dentre outras ações.

No mercado de franchising desde 2017, a rede tem 10 unidades em operação, nos estados de São Paulo e Rio Grande do Norte. Para ser um franqueado, o interessado deve desembolsar a partir de R$ 49 mil (investimento inicial). Com faturamento médio, mensal, de R$ 45 mil, o prazo de retorno é estimado em oito meses.

Ficha técnica

Ano de Fundação: 2017

Ano no Franchising: 2017

Formatos oferecidos: Formato único.

Unidades Próprias: 1

Unidades Franqueadas: 9

Investimento total: A partir de R$ 49 mil

Taxa de Franquia: R$ 44 mil

Capital de giro: R$ 5 a R$ 10 mil




Área média para instalação: A partir de 30m². Preferimos formato Coworking.

Quantidade de funcionários: Franqueado Consultor + 1

Royalties: 15% Faturamento Bruto

Taxa de Publicidade: Não há

Faturamento estimado (R$): R$ 45 mil

Lucratividade: 50%

Prazo de Retorno Médio (meses): 8 meses

Portal Empreendedorismo – O MAIOR PORTAL PARA ALTA PERFORMANCE! Siga nossas redes sociais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here