crédito de imagem: freepik

Lembre se que o treino é a mãe de todas as habilidades

Uma das perguntas mais frequentes que recebo nos meus cursos e palestras é justamente sobre como devemos abordar um novo potencial cliente e quebrar o gelo da maneira mais correta possível.

Eu já utilizo essa técnica fazem alguns anos e com toda certeza posso afirmar que ela tem mais de 95% de probabilidade de acerto. É obvio que você precisa ter um conhecimento mínimo sobre o cliente que está abordando para que essa técnica tenha tanta eficácia para você como ela teve e ainda tem pra mim.

Essa técnica se resume na seguinte palavra FORM!

1 – FAMÍLIA




Elabore perguntas sobre a família dessa pessoa, sobre seus filhos, parceiro, seus pais, sua descendência e etc.

2 – OCUPAÇÃO

Como está seu trabalho, como costuma fazer as coisas, se anda estressado, se está tendo bons resultados com o que faz.

 




3 – RECREAÇÃO

Qual é o seu hobbie, quantas vezes por semana pratica, o que gosta de fazer no tempo livre.

4 – MENSAGEM

Nesse ultimo momento diga o que precisa dizer “Eu trabalho com…, pelo nosso breve bate papo acho que posso te ajudar com…, caso te interesse posso anotar seu telefone para uma reunião mais formal”

Agora que você conhece a formula FORM pegue um papel e uma caneta e escreva um resumo de como pode ser esse seu discurso quebra gelo ideal para esse cliente que está prospectando.

Lembre se que o treino é a mãe de todas as habilidades, quanto mais treino, melhor o resultado dentro de campo.

Mãos a obra.

Vinicius trabalha na área comercial a mais de 10 anos, começou sua atuação realmente muito jovem trabalhando com sua família no principal centro comercial do país, a rua 25 de março. É Formado em relações públicas, mas teve sempre como paixão o desenvolvimento de equipes de alta performance. Tem ajudado nos últimos 3 anos vendedores, empreendedores, profissionais liberais e lideres a alcançarem suas metas e realizarem os seus objetivos da maneira mais rápida possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here