SEREMOS PESSOAS MELHORES?
SEREMOS PESSOAS MELHORES?

SEREMOS PESSOAS MELHORES?

Não adianta fazer certo as coisas, é preciso fazer as coisas certas

Muitos de nós estamos passando por processos de amadurecimento e de autoconhecimento provocados pela situação. Muitos outros apenas terão sobrevivido. Alguns terão enfrentado tudo com passividade, outros com agressividade e revolta.

Aprender com as adversidades depende de uma disposição pessoal. Precisamos estar dispostos ao aprendizado. A adversidade acontecerá, de uma forma ou outra. A situação atual mostra que muitas vezes não depende em nada daquilo que somos ou fazemos. O mal acontece e pronto. O que fazemos com ele é o que faz a diferença.

Todos temos autonomia para decidir como lidar com a adversidade. Muitas vezes não podemos fazer muita coisa do ponto de vista material ou físico. Também muitas vezes não conseguiremos manter o nosso ânimo elevado. As pressões são fortes e é difícil resistir a elas.

Mas o fato é que todos nós lidamos com as nossas próprias características, deficiências, forças, fraquezas, condições boas e más. E ao fim de tudo cabe apenas a nós mesmos aprender a lidar com isso de acordo com o que a própria vida oferece.

Sairmos melhores dessa situação ou ainda, sermos pessoas melhores, depende apenas de nós mesmos, não das circunstâncias. Muito menos do governo, do chefe, do emprego ou do dinheiro.

Alguns de nós conseguirão se tornar pessoas melhores. Vários já estavam nesse caminho e prosseguirão em suas jornadas e outros já começam a ter uma nova percepção sobre as coisas que realmente importam na vida.

Mas muitos outros não. Pessoas que estão atoladas em problemas, em dívidas impagáveis, empresas quebrando, perdas acontecendo. Todos esses danos reais os impedem de encarar a realidade que eles mesmo construíram.
Muitas pessoas e/ou empresas estão creditando na conta do Coronavírus a situação ruim que se encontravam. É uma forma de se enganar.

“Você pode enganar o mundo inteiro na jornada da vida e receber cumprimentos na sua caminhada.  Mas se enganar a pessoa do espelho, terá como prêmio derradeiro, dores de cabeça, lágrimas e mais nada”.

Também estamos valorizando o trabalho de profissionais que pouco dávamos importância. Não apenas os da Saúde, verdadeiros heróis cujo heroísmo só é reconhecido em tempos assim. Mas também nossos lixeiros, carteiros, entregadores, pessoal de restaurantes e supermercados, pessoal de tecnologia, todos os envolvidos na logística e na produção.

Essas pessoas não aparecem nas capas das revistas de negócios ou de celebridades. Seus seguidores nas redes sociais são algumas dezenas de amigos, familiares e conhecidos. Não fazem sucesso, não tem fama. Mas sem eles nossa sociedade teria ruído miseravelmente.

Amanhã ou depois tudo vai passar. Pode ser que não voltemos tão rapidamente aquilo que consideramos a vida normal, mas certamente nada mais será como antes. Muita coisa não depende de nós, mas a forma como vamos lidar com todas essas coisas depende de cada um.  É a nossa autonomia e vontade que irão definir como vamos lidar com toda a situação, com a crise que virá, com o desemprego, a falta de grana, a dor da perda de pessoas que amamos.

Mas o que determina se uma pessoa é fracassada ou derrotada é a maneira como ela se coloca perante a adversidade.
Vamos encarar essa etapa como um grande aprendizado, tirarmos a melhores lições disso e no momento da retomada colocarmos na prática o que aprendemos.

                           Assim poderemos nos tornar Pessoas Melhores.

Waldir Flores é um dos nomes mais respeitados hoje no que se refere a formação de equipe de vendas e treinamentos. Especialista em dinâmicas de grupo, responsável pela contratação, liderança e treinamento de toda equipe comercial das empresas. DIRETOR COMERCIAL da HAIFLEX COMPANY é o responsável pela seleção, contratação, treinamento e desenvolvimento de toda a equipe comercial e do Call Center. VENDEDOR há mais de 40 anos é um ESPECIALISTA na formatação de ESTRATÉGIAS COMERCIAIS. Comendador de cursos de formação e alto desempenho para vendedores e gestores, Waldir Flores integra o time de colunistas do portal com matérias mensais focadas em vendas e gestão de equipes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here