céu por do sol

Iluminando o próximo – Às vezes é preciso fechar um ciclo para abrir um novo caminho…

Ilumine o caminho das pessoas e iluminará a si mesmo!

E, quando comecei minha carreira solo, mais uma vez me lembrei da minha mãe, que sempre repetia que “Deus fecha uma porta, mas abre uma janela”. Eu só não esperava que a janela fosse tão grande…
Desde 2016, tenho colecionado experiências em uma jornada e levo muitas pessoas comigo. Nestes 3 anos, tive a oportunidade de palestrar nas maiores empresas multinacionais do mercado e estive em palcos consagrados no Brasil e no Exterior:
– evento aberto para empreendedores em São Paulo: https://www.youtube.com/watch?v=aXTD1iN2-TQ&t=202s
– evento em Moçambique, em 2017, pelo Circuito Mulher: https://youtu.be/A3qfjc8-GOE
Agora estou com meu 4º livro publicado e dezenas de treinamentos ministrados pessoalmente e online.
Tive a oportunidade de representar o Brasil em Moçambique através do Circuito Mulher, levando o modelo Callex de empreendedorismo feminino, desenvolvido em conjunto com a atriz Lúcia Alves.


Em 2017, fui premiado como o Melhor Formador de Líderes pela ABL, Associação Brasileira de Liderança e, ainda, laureado no mesmo ano como Comendador, reconhecido pelo Governo do Estado de São Paulo pelo Programa de Empreendedorismo Feminino.
E não parou por aí! Estive em Portugal, participando do Congresso Europeu de Coaching, e ainda tive a oportunidade de fazer algumas formações internacionais nos Estados Unidos.
Tornei-me, neste período, professor de algumas das escolas de formações executivas mais renomadas do País!
Nunca imaginei que uma demissão pudesse alavancar minha carreira, porém, agora estou trazendo comigo um grande número de pessoas que querem ser sensacionais!


Não tenho vergonha alguma de revelar que um dia fui engraxate, muito pelo contrário: falo com muito orgulho. Em meu escritório, ao lado de cada diploma, cada medalha, placa ou troféu está uma caixinha que carrego com o que sobrou dos tempos de engraxate. Levo em muitas palestras e mostro para as pessoas essa caixinha.
Atualmente, mantenho um treinamento especial chamado “Erupção”, onde ensino, passo a passo, a planejar e executar uma carreira de sucesso. Ensino, também, sobre empreendedorismo, e desperto as pessoas para a oportunidade de pegar empresas em dificuldade, se tornarem sócias, as reestruturarem e, depois, vendê-las.
Vou falar mais sobre isso na nossa próxima coluna! Espero vocês!

Veja mais no Portal Empreendedorismo!

Jorge Penillo, conhecido como Doutor Carreira, é coach e mentor de liderança e carreira. Professor universitário e palestrante, tem formação em universidades do Brasil e Estados Unidos. É graduado em Administração de Empresas com pós-graduação em Marketing e Negócios e possui MBA em Estratégia Empresarial com especialização em Neurociências. Começou sua carreira profissional aos 14 anos de idade, em 1986, aos 14 anos na Eletropaulo como menor aprendiz, e permaneceu na empresa por 30 anos, passando por várias áreas técnicas e administrativas até 2016. É autor do livro Iniciando uma carreira brilhante, que tem o objetivo de orientar os jovens sobre como entrar no mercado de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here