casais que empreendem juntos
pixabay.com

Gostaria de dividir com você, leitor, algumas lições que podemos aprender com as notícias recentes do casal real Harry e Meghan Markle sobre empreendedorismo.

 A decisão do casal de herdeiros da coroa britânica foi uma das notícias mais comentadas dos últimos dias. Uma verdadeira história de amor de princesa onde o príncipe abdica da realeza e vai ganhar o próprio sustento e ela, por sua vez, o leva para seu mundo de pessoas comuns.

O assunto é atual e responde à pergunta que muita gente faz por aí sobre casamentos duradouros nos dias de hoje – o segredo é empreender juntos!

Estou com minha esposa há 31 anos, entre namoro e casamento – nós nos conhecemos aos 17 anos de idade e estamos trilhando nossa jornada até hoje. Para mim, casamento é uma questão de entrega, companheirismo, aceitação e, é claro, paciência dos 2 lados, principalmente para empreender em uma vida a 2.

Sempre incentivo os casais a empreenderem juntos, principalmente durante a crise econômica pela qual o Brasil ainda está passando atualmente.

Tenho inúmeros casos para provar que empreender em família continua sendo uma excelente saída para quem se ama de verdade. Historicamente, as maiores empresas do mundo começaram como familiares, cresceram e tiveram mudanças em sua gestão, mas começaram como um sonho de casal. Posso citar vários exemplos de redes famosas de restaurantes, hotéis, Indústrias e lojas de varejo.

Casais felizes empreendem juntos!

Até a próxima coluna!

Jorge Penillo, conhecido como Doutor Carreira, é coach e mentor de liderança e carreira. Professor universitário e palestrante, tem formação em universidades do Brasil e Estados Unidos. É graduado em Administração de Empresas com pós-graduação em Marketing e Negócios e possui MBA em Estratégia Empresarial com especialização em Neurociências. Começou sua carreira profissional aos 14 anos de idade, em 1986, aos 14 anos na Eletropaulo como menor aprendiz, e permaneceu na empresa por 30 anos, passando por várias áreas técnicas e administrativas até 2016. É autor do livro Iniciando uma carreira brilhante, que tem o objetivo de orientar os jovens sobre como entrar no mercado de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here