O que sua empresa aprendeu com a pandemia?

Mais de um ano se passou e aqui seguimos nós, falando (e vivendo) ainda a pandemia. Cada país a sua maneira, com mais ou menos intensidade, mais ou menos recursos, mas todos ainda sofrendo as interferências desse momento histórico do qual agora fazemos parte.

Impossível fechar os olhos para tudo – e principalmente todos – que perdemos nos últimos meses, mas faz-se importante também entendermos o que ganhamos e o que aprendemos porque sempre é possível aprender alguma coisa, mesmo com a mais dura das realidades.

Com a pandemia não poderia ser diferente, e nessa linha sigo impressionada com negócios que prosperaram apesar das adversidades. Mas o que me chama a atenção não é necessariamente o que as empresas construíram e sim como como seus profissionais se transformaram, que competências eles desenvolveram ou aperfeiçoaram e que permitiram que eles enxergassem caminhos possíveis quando a maior parte do mercado ficou estagnado.

Se você pesquisar quais são as habilidades do futuro seguramente vai encontrar entre elas a criatividade, a capacidade de resolver problemas, a flexibilidade e a habilidade de se colocar no lugar do seu usuário.

Veja só, não existe um negócio que tenha conseguido contornar a pandemia que não deva o sucesso de seu produto ou serviço a inovações criadas por profissionais que não dominam exatamente essas habilidades.

Empresas são formadas por pessoas, e o sucesso ou fracasso de nossos negócios está diretamente relacionado ao quanto permitimos que essas pessoas, os profissionais de nossas empresas, evoluam, aprendam, arrisquem e expandam suas ideias.

Se você tem uma empresa, seja um entusiasta do desenvolvimento do potencial humano. Provoque o crescimento das pessoas que trabalham com você. É somente no potencial criativo e engajado do ser humano que podemos encontrar as respostas que tanto buscamos.

Carol Olival_Portal Empreendedorismo

Com graduação em Arquitetura, pós-graduação em Administração, MBA em Empreendedorismo e Inovação, atualmente cursando um mestrado internacional em Digital Marketing, Carol Olival é Community Outreach Director da Full Sail University, uma universidade americana que forma profissionais para a indústria criativa global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here