Mato Grosso do Sul Fashion Week acontece em novembro na capital e tem como tema “Talentos”

O maior evento de moda do Estado quer evidenciar marcas regionais e a cultura local

No período de 17 a 19 de novembro de 2021, das 14h às 23h, acontece no Ondara Palace o Mato Grosso do Sul Fashion Week (MSFW). A edição deste ano será a primeira semana de moda do estado e é integrante do Circuito Nacional Fashion Week (CNFW), que também engloba outros estados brasileiros. O maior evento de moda do Estado conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR).

O tema central do evento será “Talentos”, a intenção dos organizadores é abrir os olhos dos convidados para o novo e fazê-lo brilhar. “O conceito parte da ideia de voltarmos nossos olhos para o talento individual e a autenticidade de cada um. E o nosso estado é o lugar perfeito para isso. Temos em Mato Grosso do Sul uma mistura de culturas, uma miscelânea entre Brasil, Bolívia e Paraguai, que gerou um DNA próprio, cheio de características marcantes”, explica Danúbia Helmich, responsável pelo branding do evento. Toda essa identidade local será evidenciada desde a decoração até grandes marcas regionais que estarão presentes no evento.

Para a gestora de eventos, Rosângela Barros, o MSFW ultrapassa a barreira da moda e é uma oportunidade única tanto para os locais quanto para turistas que queiram conhecer profundamente nosso estado. “Nós queremos mostrar muito mais do que moda, mas sim a nossa indústria como um todo e tudo que o nosso estado tem para oferecer. Afinal, quando falamos de moda, estamos falando obrigatoriamente de diversos setores, desde estética, passando pela cultura, turismo, negócios, até o networking. A moda vai muito além de uma roupa bonita, ela é um conjunto de coisas que nos fazem bem e nós queremos reunir tudo isso em um único espaço”, diz a organizadora.

Rosângela fala dos talentos locais e regionais com bastante otimismo, para ela o MSFW é só o primeiro passo para que o polo de moda do estado conquiste a notoriedade merecida. “Temos artistas maravilhosos aqui na cidade e no nosso estado que merecem e vão estar presentes no evento, que é uma das oportunidades para se mostrar para o resto do Brasil e do mundo. Será a nossa primeira participação no CNFW que já atende outros estados e com isso Mato Grosso do Sul vai entrar de fato na rota brasileira da moda”, comenta.

Entre os talentos regionais que já confirmaram presença no MSFW está o Ateliê Kako, marca própria da estilista, Claudia Ferraz, que desenvolve coleções exclusivas com grade reduzida focada em alfaiataria e tecidos naturais. Também estará presente no evento Zanir Furtado, primeira marca de bolsas de couro de MS inspirada e produzida no Pantanal, que tem como proposta a elegância, poder e originalidade. Outro talento confirmado é Samaniego, a famosa marca do índio, que homenageia os primeiros artistas e artesãos valorizados através de sua originalidade e toda a rica cultura das tribos. O forte da marca são acessórios em couro, mas também oferece uma variedade de produtos como bonés, camisetas e chinelos.

A gestora do MSFW também fala sobre ampliação do escopo do evento que passou a focar também no networking que já acontecia naturalmente, mas que agora ganha espaços destinados para o desenvolvimento de novas conexões. “Nossa proposta é que o MSFW seja também uma plataforma de negócios. Então, nós queremos que todos os empresários presentes, desde o pequeno ao grande, do curioso ao iniciante, daquele que foi só para conhecer e se divertir, que todos saíam de lá satisfeitos e com gostinho de quero mais, para que a gente possa voltar no próximo ano com muito mais novidades”, explica Rosângela.

Serão três dias totalmente voltados para a moda, onde a informação e a cultura também tem seu espaço garantido. Uma super estrutura será montada para atender as ações de entretenimento aos convidados, imprensa local e amantes da moda. Parte da estrutura será destinada ao corredor fashion, onde grandes marcas e multimarcas estarão disponíveis com descontos especiais.

A atração principal e o momento mais aguardado do evento é o Fashion Show, o desfile das marcas e dos estilistas onde serão apresentadas peças exclusivas e as tendências do momento. Para os desfiles serão reunidos no Casting de Modelos, os melhores modelos de Campo Grande e do Casting Nacional.

PROGRAMAÇÃO
14h às 18h – Fashion Talk: informações de moda passada por personalidades da moda
14h às 21h – See Now, Buy Now: da passarela direto para o seu guarda-roupa com desconto especial
14h às 22h – Lounge Gourmet e VIP: Espaço dos patrocinadores onde aconteceram ações e demonstrações
16h às 22h – Fashion Show: desfiles de marcas, multimarcas e estilistas apresentando a nova coleção

OUTRAS ATRAÇÕES
📸 Estúdio CNFW
🎶 Palco MSFW com apresentações musicais

Portal Empreendedorismo – O MAIOR PORTAL PARA ALTA PERFORMANCE! Siga nossas redes sociais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here