Não enxergue barreiras veja apenas os desafios
Não enxergue barreiras veja apenas os desafios

Não enxergue barreiras – veja apenas os desafios

Quando digo “reaprender” é, realmente, em relação às coisas mais básicas que fazemos na nossa vida, no dia a dia, como virar de um lado para o outro na cama, por exemplo. Imagina o quanto foi difícil para um cara extremamente esportista aceitar isso…

É nesta hora que você vê que seus problemas são pequenos. Como é importante ter SAÚDE pois, o resto, corremos atrás. Sua mãe, diariamente, dizia a seguinte frase: “Força, fortaleza!”.

E ela sabia o peso disso na atitude dele – era o estímulo para ele ser persistente na busca por suas conquistas.

Tem muita gente que desiste antes mesmo de tentar e que acha que não é capaz, criando barreiras na vida. Estas pessoas não conseguem enxergar o horizonte brilhante que está à sua frente. Então, que tal extinguir a palavra “barreira” da sua vida e usar, no lugar dela, a palavra “DESAFIO”?

Quando somos DESAFIADOS, criamos força para provar que somos capazes e que, sim, vencemos porque podemos. Não enxergamos limites e nada é visto como impossível. DESAFIOS são oportunidades que a vida nos coloca para nos tirar da mesmice, do comum. Como disse J.Marine: “Ter desafios é o que faz a vida interessante, e superá-los é o que faz a vida ter sentido”.

Não fique no pessimismo, olhando para o buraco, pois um dia ele pode te engolir! Acorde diariamente com força para vencer, e sua fortaleza é sua persistência, pois se você quer chegar onde a maioria não chega, faça o que a maioria não faz.

Acredite: você é especial e diferenciado. Apenas aprenda a voar cada vez mais alto, agarrando as oportunidades que a vida te dá como se fossem as últimas.

Esteja sempre determinado a vencer. Esqueça o amanhã. Pra frente, sempre, e HOJE!

ARTIGOS RELACIONADOS

Os desafios da alta performance em tempos de crise

Identificar o perfil do seu público é a chave para o crescimento do negócio

Força que vem de dentro

Marcos Scaldelai, Palestrante | Empresário | Apresentador | Presidente do LIDE Rio Preto | Autor |CEO Scaldelai Projetos de Crescimento e Especialista em Atitudes de Empreendedorismo e Liderança.

Autor dos bestsellers “99,9% não é 100%” Editora Gente e “Vendedor Falcão” Editora Planeta, atua como presidente do Lide São José do Rio Preto (SP) e é hoje um dos palestrantes mais requisitados do Brasil.

Seus livros “99,9% não é 100%” e “Vendedor Falcão”, publicados pela Editora Gente, já venderam mais de 50 mil cópias. Formado em Propaganda & Marketing pela ESPM com MBA em Gestão de Negócios pela USP, passou com destaque por grandes companhias como Instituto de Pesquisa e Mercado, Nielsen, General Mills e Bertin. Ingressou na Bombril em 2010, como Diretor de Marketing, passou pela Diretoria Comercial e se tornou Presidente da empresa em 2013, com apenas 36 anos de idade.

Considerado um dos executivos mais admirados do mercado brasileiro, em 2014 foi eleito como um dos executivos jovens de maior destaque no Brasil pela Revista Forbes e esteve na lista dos 100 Executivos que Fazem o Brasil Melhor, elaborada pela LIDE e pela Rádio Jovem Pan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here