A importância de reter melhores profissionais
A importância de reter melhores profissionais

A importância de reter os melhores profissionais

Você provavelmente já deve ter presenciado a saída de um ótimo profissional na empresa onde trabalha, e bem provável tenha identificado a falta de um programa de retenção de talentos.

O estranho é que constantemente, ouvimos de profissionais da área de recursos humanos sobre a grande dificuldade em encontrar bons profissionais no mercado.

Mesmo assim quando as empresas identificam um talento, pouco é feito para reter, investir e incentivar, e consequentemente, acabam perdendo este grande profissional.

O problema não está apenas em perder um bom profissional, mas também no desperdício de tempo e investimento necessários para uma encontrar outro profissional de alto resultado. Sem contar o tempo para pesquisar currículos, selecionar, entrevistar, treinar.

Quer ter mais resultado em sua empresa? Saiba mais sobre as pessoas que você contrata!

Todas as empresas precisam de profissionais com alto desempenho, ENTÃO PORQUE NÃO IMPLANTAR UM PLANO DE RETENÇÃO DE TALENTOS?

Três dicas que podem auxiliar sua empresa na retenção de talentos:

  • Capacite seus líderes e gerentes para identificar os talentos, por estarem na linha de frente são responsáveis por encontrar e orientar estes profissionais. Líderes e gerentes podem propiciar um ambiente motivador e facilitador para que os talentos desenvolvam suas competências e habilidades.
  • Invista no capital intelectual do funcionário, crie mecanismos que incentive a criatividade, a percepção analítica dos fatos e ajude-o a ter um olhar macro dos negócios. Forneça cursos, treinamentos, grupos de discussão e criação etc.
  • Crie um plano de carreira detalhado e verdadeiro, que apresente quais os passos serão necessários para o crescimento profissional na empresa, e que realmente dê oportunidade aos talentos para crescerem e se realizarem profissionalmente.

Além destas apresentadas acima, existem uma série de ações que podem ser implantadas, o importante é sair do estado de inércia e fazer algo, só assim talentos não serão desperdiçados.

“QUE AS DIFICULDADES, SE TRANSFORMEM EM OPORTUNIDADES”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Identificar o perfil do seu público é a chave para o crescimento do negócio

Business Partner – O novo empreendedor de RH

 

Sócio fundador da J Mariano consultoria e treinamento, atuando também como palestrante e professor nas áreas de
marketing e negociação, liderança, motivação, qualidade, atendimento, desenvolvimento de carreira e administração
geral.
Palestrante em congressos nacionais e internacionais Sempre em grandes corporações como: Santander, Unibanco, Fagron entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here