É comum escutar de vários executivos a seguinte frase: “Eu visto a camisa da minha empresa”. Pois bem, quem veste uma camisa, facilmente, pode arrancá-la e trocá-la. O executivo que quer, realmente, dizer que faz parte integralmente daquela empresa, que se entrega de corpo e alma e que caminha com a estratégia dela, tem que sentir o sangue correr pelas veias, ou seja, de fato, assumir que tem o DNA dela.

E ter o DNA é como se sentir e agir como dono. Pensar sempre além do objetivo, no “oceano azul”. Acreditar que o impossível é mais do que possível quando não enxergamos barreiras, obstáculos, mas sim desafios que a vida nos impõe. Suar, suar e suar… porque a vida não é fácil. Assumir riscos! E como isso é importante para o desenvolvimento profissional…

De fato, é ser um executivo empreendedor que impulsiona todo o time com sua vibração, coragem e, principalmente, pelo seu exemplo. É o executivo hands-on, que participa, sim, das definições de planos, estratégias e, ao mesmo tempo, não mede esforços para realizá-las. É o colaborativo que usa o pronome “nós” porque entende que “estamos juntos”. É o que que não tem medo de fazer os outros crescerem, pois seu crescimento será instantâneo, ou seja, é o que acredita que quando o outro cresce é você que aparece. É quem tem o coração pulsando mais forte na comemoração das realizações e, realmente, torce pela empresa em primeiro lugar.

Este executivo, muitas vezes, confunde o próprio mercado, pois é a empresa que tem a cara dele ou ele é que tem a cara da empresa? E que bom se todos tivessem nesta sintonia pois a dúvida é bom para ambos e só gera credibilidade. Então, vamos em busca de fazer o sangue jorrar nas nossas veias!

Marcos Scaldelai, Palestrante | Empresário | Apresentador | Presidente do LIDE Rio Preto | Autor |CEO Scaldelai Projetos de Crescimento e Especialista em Atitudes de Empreendedorismo e Liderança.

Autor dos bestsellers “99,9% não é 100%” Editora Gente e “Vendedor Falcão” Editora Planeta, atua como presidente do Lide São José do Rio Preto (SP) e é hoje um dos palestrantes mais requisitados do Brasil.

Seus livros “99,9% não é 100%” e “Vendedor Falcão”, publicados pela Editora Gente, já venderam mais de 50 mil cópias. Formado em Propaganda & Marketing pela ESPM com MBA em Gestão de Negócios pela USP, passou com destaque por grandes companhias como Instituto de Pesquisa e Mercado, Nielsen, General Mills e Bertin. Ingressou na Bombril em 2010, como Diretor de Marketing, passou pela Diretoria Comercial e se tornou Presidente da empresa em 2013, com apenas 36 anos de idade.

Considerado um dos executivos mais admirados do mercado brasileiro, em 2014 foi eleito como um dos executivos jovens de maior destaque no Brasil pela Revista Forbes e esteve na lista dos 100 Executivos que Fazem o Brasil Melhor, elaborada pela LIDE e pela Rádio Jovem Pan.

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