Hahhhh! Certeza que você resolveu abrir este artigo por causa do título!!! Hahahahaha

Fiquem tranquilos, ok!? Vai valer cada segundo gasto!! 😀

Quero contar uma história verídica de um garoto, que aos 26 anos, resolveu começar seu próprio negócio! Ahhh…também resolveu se casar ao mesmo tempo, afinal, sua então namorada de exatos 9 anos já não aguentava mais tanta enrolação! Sim… ele resolveu começar um namoro aos 17 anos!! :S

Aí você já pensa, “deu ruim…certeza!!” Segura a onda que a coisa só está começando!

Bom, 2 anos antes do início, o garoto que já estava cansado do emprego atual, sentindo-se subutilizado, desvalorizado, etc etc…(problema típico de um garoto da geração Y da época),  resolveu parar de reclamar o começar a agir! Mas antes de arriscar sozinho, foi atrás de alguns sócios para iniciar a operação!

Depois de diversos “não” e “você bebeu”, o ainda persistente garoto resolveu falar com o último da sua listinha de pretendentes, e de imediato, o cara aceitou!! Claro, que a primeira reação do garotou depois de tantos “nãos” foi: ihh…ferrou! Mas mesmo assim, o garoto deu aquela travada no esfíncter e disse: Legal! Então vamos começar!!

Engraçado que depois que um doido aceitou a proposta do garoto, outro doido que já tinha negado, resolveu embarcar naquela doidera juntos!

E assim, foi 1 ano na vida dos founders. Trabalhando durante o dia e planejando durante a noite! Olharam fixamente para o futuro imaginando onde queriam estar, analisaram o que estava faltando no mercado, escreveram e prototiparam diversas vezes, para somente depois, decidir quem dos 3 seria o primeiro a largar o emprego!

Aí o garoto mandou aquela famosa travada no esfíncter e disse: Tranquilo, eu convidei vocês, eu saio do emprego primeiro!!

Beleza! Agora só falta o principal! Cliente!!

O normal de todo mundo é falar com os conhecidos, né!? Primeira porta, é não, segunda…não, trigésima..não…aí o garoto lembra de um colega que havia trabalhado com ele e pede uma oportunidade para apresentar a sua “startup”. E para a surpresa de todos, claro, por que não!?

No entanto o colega enfatizou: Cara, eu não apito porra nenhuma aqui. Vou marcar com meu chefe, beleza?!

Só um detalhe: o tal chefe já havia entrevistado o garoto num passado não tão distante, e por ironia do destino, o chefe não quis contrata-lo.

Terceira travada no esfíncter e bora lá! O que é um peido pra quem já está todo cagado, né?

Chegando na apresentação, não deu outra: a primeira pergunta do chefe ao garoto foi: Epa! Te conheço de algum lugar!

E o garoto, sem meias verdades disse: Sim, você já me entrevistou e não quis me contratar.

Chefe: como assim? Por que não quis te contratar?

Garoto: sei lá ué! Alias, se quiser me contar agora, ficarei feliz em saber!

Chefe hesitou e mandou seguir a tal apresentação.

Obviamente, o garoto que já tinha travado o seu esfíncter diversas vezes, ficou transtornado durante a apresentação e travou de vez! Não satisfeito, avisou o tal chefe: Travei! Nem sei mais o que estou fazendo aqui! Estou perdidão!

Quando o colega estava quase voando no pescoço do garoto, o chefe disse: Beleza garoto! Sei lá…gostei de você, vou te dar uma oportunidade por toda a sua sinceridade, ok?!

Depois deste dia o garoto olhou aos céus e disse: Eu não sei o que fiz para merecer, mas Obrigado, Senhor!! Depois desta, nada mais irá me travar!!

Após 14 anos, a empresa deste garoto prosperou, passou por alguns perrengues, quase desistiu, já não travava mais o esfíncter, no entanto, começou a se sentir um bosta, e de repente, bem no meio da crise da meia idade, ele pensa: Eu vim do nada! Tudo o que passei só me fortaleceu! Tudo isso valeu mais que qualquer MBA do mundo!

Está com medo, c#$&o!? Estes 14 anos eram apenas um teste para saber se realmente você estava preparado para o que está por vir!!!

Leia a parte 2 clicando aqui!

Fabio Hayashi

Formado na área de tecnologia com MBA pela FGV em Gestão Empresarial. Fundador da Deal, fez seu primeiro M&A em 2012, tornou-se investidor no Canal da Peça em 2014, adquiriu participação na ManytoOne transformando-a no braço Digital da Deal em 2015, adquiriu Startup de Dados, tornando a vertical de BIG Data da Deal em 2018. Autor do livro digital Minha Vida em uma Página.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here