A mídia em geral, faz uma grande apologia ao negócio de franquia. Pelo alarde que fazem, nos induzem a pensar que abrindo uma franquia as chances de insucesso são remotas. Teoricamente sim.

Mas na prática a teoria é bem outra. Não que você não deva entrar nesse ramo, mas saiba que as dificuldades existem e o apoio que te mostraram em uma linda apresentação que encheu seus olhos , acaba quando na primeira dificuldade você começa a escutar que tudo que não dá certo no negócio é falha sua.

Existem absurdos ao ponto de a franqueadora que ajudou o franqueado  escolher o ponto, dizer que o mesmo não está bem localizado.

Resumindo , quando você entra em uma franquia , você não é parte do negócio de seu franqueador. Você é um consumidor da mercadoria que é obrigado a comprar somente dele ou de fornecedores homologados, e também seguir as regras que nem sempre são compatíveis com sua operação.

Se o negócio for bem, a franqueadora se vangloria , se não for bem , o franqueado que errou.

Me ajudem nos próximos artigos mandando perguntas para flavio.vital@hotmail.com

Obrigado e até a próxima !

No ramo de transporte de veículos na empresa da família há 40 anos , decidiu alçar vôos em novos horizontes, e como qualquer pessoa que entra em um ramo do qual não domina, decidiu começar por uma franquia. Nesses sete anos encontrou vários desafios que não estão escritos , nem são matéria de reportagens.
Com o projeto Franquia na Prática sua intenção não é desestimular novos empreendedores em franquia, mas sim, deixa los munidos de informações que não se encontram na teoria.

Flavio é empresário do setor de transportes, diretor do Sindicato dos Franqueados, franqueado há sete anos com experiência em vários modelos de franquias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here