Técnicas para vendas dinheiro
pixabay.com

Técnicas para vendas extraordinárias

Sucesso nos negócios não se conquista do dia pra noite. Para conquistar essa posição é preciso investir no desenvolvimento e ir além do trivial. Dentre todos os aspectos que precisam ser aperfeiçoados, a venda é um dos principais.

Um bom atendimento deve incluir um vendedor de alta performance e domínio de técnicas de vendas. Jogo de cintura é indispensável para um bom vendedor, e isso inclui ter empatia e saber conduzir relacionamentos.

Existem várias técnicas que podem auxiliar a equipe comercial da sua empresa.  São dicas simples que funcionam como receita de bolo para um bom negócio.

O cliente é o “ingrediente” principal do mundo das vendas e é essa relação que vamos explorar hoje.

A primeira dica pode parecer óbvia, mas também é o motivo de muitas reclamações entre os clientes. Atenda cada cliente como se fosse o único. No processo de venda ou negociação você deve cumprimentar, escutar e apresentar soluções aos clientes.

Aprenda mais técnicas de vendas e atendimento clicando aqui!

É preciso dedicar a devida atenção a esse relacionamento, não apenas pela operação de compra e venda, mas para fundamentar um ambiente de familiaridade. Algo simples como perguntar o nome do cliente e chamá-lo pelo nome cria uma aproximação e personaliza o atendimento.

Uma postura proativa e disponível é outra característica importante que precisa constar em um bom vendedor. E cuidado com a linguagem não verbal. Braços cruzados, mão no bolso e outras ações que podem passar uma mensagem de desinteresse, colocando todas as dicas anteriores a perder.

É preciso ir além na experiência que oferece aos consumidores, disponibilizando um ambiente confortável e receptivo. Para criar essa atmosfera não é preciso muito, basta oferecer um café ou uma água para demonstrar a intenção de fazer com que o cliente se sinta bem.

Aprenda mais técnicas de vendas e atendimento clicando aqui!

Um bom vendedor também deve conhecer o CBVA (características, benefícios, vantagens, atração) dos produtos ou serviços que está apresentando. Assim será possível apresentar soluções reais para as pessoas que estão buscando o seu negócio. E essa dica nos leva a um outro ponto muito importante: não ofereça algo que você não pode cumprir ou que vá além do que as regras da empresa permitem. Transparência e ética são primordiais em qualquer negócio.

Por fim, é importante que a equipe de venda entenda o perfil do cliente para proporcionar uma experiência personalizada em que ele possa provar, pegar, testar e esclarecer as dúvidas sobre o produto ou serviço.

            Por mais que o cliente não compre naquele momento, o que ele vai levar é a experiência do ambiente que ele frequentou, os sentimentos e sensações que ele experimentou. Por isso, capriche nas estratégias que pretende usar para surpreender o seu consumidor.

            Inconscientemente podemos gerar uma necessidade no cliente.  Estimular os cinco sentidos e gerar sensações podem fazer com que o cliente seja fiel a sua marca e isso só ocorre se, de alguma maneira, ele for impactado positivamente.

Gratidão, universo, pela oportunidade de ser uma líder inspiradora.

 

Veja mais no Portal Empreendedorismo

Desiree Sbalqueiro, 36 anos, nasceu em Curitiba e é empresária há cerca de duas décadas. Um de seus primeiros empreendimentos foi a Tudo e Cia, loja de produtos e utilidades para casa, aberta em 2005, ao lado de seu marido Nelton Friedrich Junior. Em 2008, fundou a Maria Chica Bijuterias e Acessórios, rede de lojas de acessórios femininos, masculinos e infantis que já conta com dez unidades em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here