Reforma Trabalhista 2020
pixabay.com

O que a Reforma Trabalhista significa para empreendedores ou para quem pretende empreender?

A Reforma Trabalhista de 2017 reduziu alguns benefícios da CLT. Agora, ela foi ampliada com a criação da Carteira Verde Amarela. Segundo o Governo, as novidades aumentarão os empregos com carteira assinada.
O objetivo deste artigo não é analisar os prós e contras das novas mudanças, mas sim apontar as oportunidades que ela traz, afinal, até então era impossível aos trabalhadores aproveitar as alterações.
O destaque da nova Reforma é a possibilidade do trabalho intermitente, ou seja, será possível trabalhar uma parte do dia e ficar um período parado, retornando depois, ou trabalhar em alguns dias da semana, como às segundas e terças-feiras, por exemplo, ficar quintas e sextas-feiras sem trabalhar e retornar na sexta-feira e no sábado. Na prática, você poderá ficar várias horas ou dias sem atividade remunerada – e é aqui que moram as oportunidades!
Nestes períodos você pode, com suas habilidades profissionais e até com aquelas que você considerava hobbies, complementar sua renda!
É possível, por exemplo, trabalhar como representante comercial nestes intervalos, e as pessoas ainda não se deram conta disso! Faça do limão uma limonada!
Se você já é empreendedor ou tem o sonho de empreender, a hora é agora! Aproveite as lacunas deixadas pelas empresas com as mudanças! É possível ser funcionário e empreendedor ao mesmo tempo sem ter que escolher entre uma coisa ou outra.
Vou dar alguns exemplos de atividade que você pode executar nestes períodos com investimento zero:



  1. divulgar lugares, marcas, serviços ou produtos nas redes sociais com fotos ou vídeos; seus clientes podem ser empresas, restaurantes, pizzarias ou lojas de calçados e roupas)
  2. entregar produtos a pé, de bicicleta ou de carro, desde que perto do seu trabalho; além dos clientes citados acima, você pode atender farmácias, supermercados, quitandas, mini-mercados e pet shops)
  3. atuar como motorista de aplicativo (limite o atendimento a uma região próxima do trabalho para não correr o risco de comprometer o horário por conta de imprevistos)
  4. revender produtos consignados
Faça do tempo a ferramenta da sua liberdade!

Inscreva-se em nossa NewsLatter clicando aqui e receba todas as matérias diretamente em seu e-mail gratuitamente! 

Veja mais no Portal Empreendedorismo

Jorge Penillo, conhecido como Doutor Carreira, é coach e mentor de liderança e carreira. Professor universitário e palestrante, tem formação em universidades do Brasil e Estados Unidos. É graduado em Administração de Empresas com pós-graduação em Marketing e Negócios e possui MBA em Estratégia Empresarial com especialização em Neurociências. Começou sua carreira profissional aos 14 anos de idade, em 1986, aos 14 anos na Eletropaulo como menor aprendiz, e permaneceu na empresa por 30 anos, passando por várias áreas técnicas e administrativas até 2016. É autor do livro Iniciando uma carreira brilhante, que tem o objetivo de orientar os jovens sobre como entrar no mercado de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here