O uso da tecnologia nos consultórios odontológicos
Imagem de oswaldoruiz por Pixabay

O uso da tecnologia nos consultórios odontológicos

Como em todos os setores, as inovações tecnológicas chegaram às clinicas odontológicas. Quais são os novos procedimentos que ajudam na fidelização do cliente?

Precisamos sempre buscar ser melhores no que fazemos. A frase pode ser clichê, mas é uma realidade. O mercado odontológico não para de crescer. De acordo com o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o segmento fatura mais de R$ 38 bilhões anualmente. Já é esperado que parte deste valor seja direcionado para pesquisa de novas ferramentas para aprimorar o atendimento.
A cada dia, os profissionais são apresentados para diversas novas tecnologias, aparelhos e até formas mais rápidas e eficientes de atendimento ao paciente. Se não nos adaptarmos à essas transformações seremos deixados para trás.



Atualmente, o dentista pode enxergar com cautela as tais novas ferramentas e ir além, acreditar que não precisa de tantos equipamentos para tocar a clínica, já que possui pacientes fiéis e novos em prospecção.
Mas são inegáveis as melhorias que os avanços tecnológicos trouxeram para os consultórios. São procedimentos que ajudam na fidelização de novos pacientes. Vamos pontuar alguns:
• O diagnóstico ficou mais rápido e indolor;
• As anestesias são computadorizadas;
• O “motorzinho” está silencioso e não assusta tanto;
• Impressora 3D para impressão de dentes.
Não é um mercado feito para intimidar os empreendedores. É Preciso lembrar que ter todas as tecnologias em mãos não fará de um dentista um profissional ímpar, mas a forma que ele utilizar estas ferramentas fará toda a diferença no dia a dia de seu trabalho.
Mas e a pergunta: estamos preparados?
Sim, estamos. Talvez um pouco receosos com esses novos processos, mas mudanças são boas, principalmente se queremos estar entre os melhores. Se serve de conselho, não deixe o receio ser maior que o seu negócio. Encare as inovações como etapas de crescimento, da sua clínica e de você como um empreendedor.

Bruno Magalhães é formado em Relações Internacionais pela FAAP e possui MBA em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. O empresário possui ampla experiência no varejo e em redes varejistas. Atuante do franchising desde 2005, Bruno é um dos sócios fundadores da rede de clinicas odontológicas, GOU Odonto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here