No meu caso nasceu no coração e na mente. Bem, fato é que a princípio imaginei ser loucura ter meu próprio negócio, e como alguém que sempre foi funcionário de empresas com carteira assinada largaria tudo para se tornar empreendedor?

Deixei passar os dias, os meses e os anos para esquecer esta ideia, porém conforme o tempo ia passando, ao invés de diminuir a vontade ou esquecer, eu estudava, me especializava e corria atrás, e aos poucos este sonho começou a se materializar. Comecei a acreditar que poderia ser possível, e até conseguia imaginar minha sala, a mesa, os quadros na parede e tudo mais.

A única coisa que poderia me impedir era o medo, que parecia falar ao meu ouvido: “LEMBRE-SE VOCÊ NÃO É MAIS UM MENINO PARA ARRISCAR.” “BOBAGEM, PARA QUE TER SEU NEGÓCIO SE VOCÊ JÁ ESTÁ SEGURO NUM EMPREGO FIXO?”

Era angustiante viver com este medo, observando o tempo passar, esperando o dia da coragem para arriscar e finalmente decidir.

Foi no final de 2016 com o apoio da minha família que eu fiz uma escolha. Tomei a decisão que tanto relutava, fiz o que para muitos parecia loucura, conversei com meu gerente e pedi demissão para viver os meus projetos.

Vou confessar que eu mesmo temia, e em janeiro de 2017, abri minha empresa, comecei a trabalhar, foi um ano de muito aprendizado e que me deu coragem para dar passos ainda mais largos.

Entrei em 2018 disposto a dar continuidade no trabalho do ano anterior, mas um convite para palestrar começou a mudar de fato a minha história.

De palestras e treinamentos para contratos de consultoria.

Novamente o medo voltou, mas desta vez dizia: “VOCÊ NÃO PODE ARRISCAR TANTO”.

Mas, por uma destas coincidências que só para quem acredita que os sonhos podem se tornar reais, eu já não precisava lidar com os medos sozinhos, havia encontrado parceiros que vislumbravam do mesmo desejo e sonhos que os meus.

Embarcamos nesta jornada juntos, um dando apoio e auxiliando o outro e quando menos esperávamos, trabalhos surgiram e as coisas foram acontecendo, contratos fechados, clientes nos observando e quem diria… nosso escritório pronto.

E hoje posso dizer que, com certeza, tudo está acontecendo de forma ainda maior que meus sonhos, nosso primeiro escritório está localizado nos Jardins, em um prédio lindo.

O que aprendi com tudo isso?

Não existe nada impossível para quem sonha e vai atrás, meus medos podem até aparecer, mas meus sonhos e a vontade de lutar são maiores e falam mais alto.

Sócio fundador da J Mariano consultoria e treinamento, atuando também como palestrante e professor nas áreas de
marketing e negociação, liderança, motivação, qualidade, atendimento, desenvolvimento de carreira e administração
geral.
Palestrante em congressos nacionais e internacionais Sempre em grandes corporações como: Santander, Unibanco, Fagron entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here